MAGDA TORRES
Poemas, músicas e sentimentos!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Sem rótulos
Uma sala acolhedora, cheiro de café, primeiro dia de curso de barista empreendedor, apenas nove alunos. Não diferente das demais aulas, tínhamos que nos apresentar.
— Qual o seu nome e o que te fez procurar o curso?
Indagou a professora, uma das melhores baristas do Brasil.
Mais ou menos na quinta apresentação, salve engano, começou a se apresentar um senhor, estava ao lado de sua esposa, aposentado da Marinha, moreno, altura mediana, semblante alegre.
— Sou Antônio Bispo, tenho sessenta e nove anos, aposentado, e o que me fez procurar esse curso foi devido a ter feito dois cursos anteriores, o primeiro foi de "Sommelier" com foco principal em vinhos, comecei a apreciar o gosto pelo vinho, a cada viagem uma garrafa bebida e outra trazida, montei uma enorme adega, achei pouco e fui fazer o segundo curso de Whysk, comecei a convidar os amigos e me amostrando e bebendo, sem perceber mas querendo, todo final de semana estava com a casa cheia e a ressaca no outro dia, para quem só bebia em eventos sociais me vi de encontro ao alcoolismo, então a única solução será fazer esse curso, pelo menos sei que não irei ser alcoólatra.
Me recordo deste dia e com ele lembro-me das risadas sem rótulos ou apontamentos, diante de várias pessoas que estavam para alcançar um projeto financeiro, estava esse senhor que humildemente nos mostrou o que são prioridades e escolhas!
MAGDA TORRES
Enviado por MAGDA TORRES em 16/02/2024
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links